domingo, 27 de julho de 2008

Valores da vida (penultimo capitulo final)

29:. O segundo sol

A visita era o doutor que vinha lhe trazer más noticias:

Doutor: É senhor Fernando o senhor terá que me acompanhar pra fazer um raio-x pra sabermos se o senhor voltará a andar ou não

Fernando: Doutor quais são as minhas chances?

Doutor: É de aproximadamente 25%

Fernando: (chorando) Nossa então quer dizer que eu não irei mais andar?

Doutor: Olha seja otimista

Vanussa: Amor seja o mais otimista possível

Fernando: Eu tento amor mais não consigo

Fernando é levado pro hospital e lá ele faz o raio-x e o resultado sairá em três dias:

Fernando: Mãe eu to com medo de não poder mais andar

Marta: (Emocionada) Não fique assim meu filho eu tenho fé que um dia você vai andar de novo

Fernando: É Temos que ter muita fé porque só Deus pode o impossível

Marta: É isso ai meu filho

Enquanto isso na cadeia:

Carcereiro: É “seu” Paulo você vai sair da cadeia vai estar em liberdade condicional por boa conduta e por ter concluído um terço da pena (2 meses de 6 meses)

Paulo: Ainda bem que eu vou sair desta merda

Carcereiro: Não fale assim porque você pode voltar pra cá uma hora (dando risada)

Paulo: Olha eu não precisarei voltar aqui nesta merda de novo não porque eu sou inocente não fiz nada

Carcereiro: É sempre assim dizem que são inocentes, mas na verdade são os mais perigosos (rindo)

Paulo: Ah mas eu sou inocente isso você pode ter certeza

Paulo vai até o delegado e assina a ata de saída dele e vai embora no dever de que não poderá sair da cidade terá que ficar nas redondezas e sair pra outro lugar fora da cidade terá que avisar o delegado.

Quando ele sai ele liga pra Ana Flávia:

Paulo: Oi amor eu estou em liberdade condicional vamos nos encontrar?

Ana: Oi vamos sim estou morrendo de saudades de você

Paulo: Que bom eu adoro isso mulher

Ana: Eu também te adoro alias te amo!

Paulo: Adoro ouvir isto

Os dois marcam de se encontrar pra ver o por do sol no parque do povo (único lugar onde se pode ficar a vontade ao ar livre) e por ventura hoje é dia de eclipse lunar uma ocasião boa pra se namorar (digo isso a todos os leitores, ao ar livre e no escurinho ou a luz da lua é ótimo eu que o diga como isso é bom). Fernando e Vanussa vão também ao parque o povo, Lílian e Felisberto se encontram lá afinal quase todos vão para lá pra poder curtir o eclipse.

O eclipse ocorre e neste período passam-se 7 meses neste tempo ocorreram varias coisas.

Lílian: Ai nem acredito chegou o dia do meu casamento to tão nervosa mas também estou um pouco ansiosa com a data

Karina: Amiga você acha que está fazendo a coisa certa? Você ama ele de verdade?

Lílian: Ai é claro que eu o amo será?

Karina: Ai oh você está com duvidas não deve se casar dá pra ver em seus olhos que você ama mesmo é o Fernando

Lílian: Eu o amo de mais opa eu não o amo mais ele já é passado

Karina: Olha só você se entregou você o ama confessa! Não estrague sua vida se casando com o Felisberto

Lílian: Para!chega! você esta me deixando mais aflita ainda e confusa eu vou me casar e pronto

Enquanto isso Fernando está se arrumando pro casamento de Lílian ele está certo de que quer tentar algo pra ela não casar e pede ajuda de Vanussa sua fiel escudeira neste momento:

Fernando: Vanussa você me leva lá na igreja?eu quero tentar a ultima esperança de a Lílian não se casar

Vanussa: Tem certeza disto? Você quer tentar a ultima vez?

Fernando: Sim é claro que eu quero

Vanussa: (triste) Então tá eu te levo lá

Fernando: Obrigado (dando um selinho nela)

Fernando ainda está usando cadeira de rodas pois ainda está paraplégico sem os movimentos das pernas

Enquanto isso os dias se aproximam e Carolina já está pra ganhar seu filho e tem uma conversa definitiva com Carlos Alberto:

Carolina: Carlos eu quero conversar serio com você!

Carlos: Pode falar querida

Carolina: Você não se incomoda de eu cuidar do meu filho com a Karina né?

Carlos: É claro que não já que a gente não dá certo né fazer o que

Carolina: Ah Carlos eu não posso fazer nada mas nada foi em vão mas eu não te amo entende né?

Carlos: Sou obrigado a entender!

Enquanto isso Felisberto comemora a sua vitória pois irá se casar com a mulher de teus sonhos:

Felisberto: Ai eu to tão feliz vou me casar com a garota dos meu sonhos

???x²: Olha eu te desejo felicidade mas e quanto aos seus crimes como ficam?

Felisberto: Tranqüilo ninguém vai descobrir nada

O que ele não sabia é que Paulo vai até a delegacia e presta um depoimento importante:

Paulo: Olha seu delegado eu quero depor no caso Fernando augusto

Delegado: Pois não pode dizer o que senhor tem a falar sobre este caso

Paulo: Então na verdade quem atirou no Fernando foi o Felisberto com a ajuda de...

Um comentário:

Anônimo disse...

COMO VC ME PARA LOGO AI?
vc é muito mau
um menino mau
tem uma coisa q eu naum gostei
vc naum escreveu a reação dos pais da carol ao saber q ela esta gravida e a reação dos pais da karina ao saber q ela estava namorando a carol e ainda por cima vai assumir os filhos.
mas de resto está bom
e até q fim a Vanussa resolveu fazer algo q preste nessa web, pq até agora só atrapalhou