sábado, 21 de junho de 2008

Valores da vida

15: A proposta e a revelação.

(Pra não dizer que não falei das flores – Charlie Brown Jr.)
Felisberto: - Que proposta?
Fernando: - Olha, eu quero propor que nós fizéssemos um trato você esqueça que a Lílian existe e me ajude a conquista-la e eu te ajudo no que você precisar. Que tal?
Felisberto: - Bem eu não amo ela de verdade porém eu não esqueço dela por isso ai não eu quero é mais que isso se você tiver algo mais pra me dar.
Fernando: - Eu vou pensar amanhã eu te dou uma resposta enquanto isso você não tente nada com a Lílian.
Felisberto: - Pode ficar tranqüilo que eu não irei tentar namorar ela e desistirei da proposta esperando uma proposta sua melhor.
Enquanto isso Lílian não se agüenta em consumição pela demora de Felisberto que logo em seguida chega pra dar um ponto de interrogação na história e deixar uma virgula até amanhã:
Felisberto: - Então Lílian eu pensei bem e é melhor você me responder amanhã que ai eu terei uma decisão melhor a ser tomada.
Lílian: - Mas, mas você não queria saber minha resposta?
Felisberto: - Mas eu agüento até amanhã.
Lílian: - Ai meu Deus... mas, tudo bem vai entender esses rapazes
Felisberto: - Obrigado gatinha.
Lílian fica sem entender nada de nada porque ela estava feliz que alguém tinha se interessado por ela e ela se interessado por ele porque essas mulheres são difíceis de entender.
Fernando tem que pensar em algo que faça Felisberto mudar de idéia caso contrario ele irá perder a Lílian pra sempre. Uma noticia bombástica rola nos bastidores de que uma empresa estaria comprando o colégio onde eles estudam junto ao governo do estado e que este colégio viraria um internato e suas mensalidades altíssimas e com isso assustando todo mundo que estuda no Sarrion e fazendo com que os alunos decidissem por fazer uma paralisação caso isso ocorra com a escola. O comunicado chega:
Joana D’arc: - Alunos e alunas eu comunico que não por vontade minha, mas por vontade do governo do estado este colégio será vendido a uma empresa estrangeira que irá transforma-lo em internato de menores onde estes menores irão ficar em tempo integral aqui na escola tendo comida de graça e peço que vocês entendam.
Paulo: - Olha como agente vai entender uma noticia que chega de surpresa?
Joana: - Olha meus queridos alunos eu também fui pega de surpresa mas se o governo quis assim eu vou fazer o que eu não mando no secretario da educação.
Paulo: - Se isso ocorrer nós alunos vamos paralisar as atividades e não vamos mais assistir aulas aqui neste colégio.
Joana: - Façam o que bem entenderem eu não vou ficar bajulando aluno preguiçoso que não quer estudar façam o que bem entenderem.
Paulo e todos ficam espantados com a noticia que chocou todos os alunos e resolvem fazer mesmo a paralisação e a partir de agora não entram mais nas salas de aula pra assistir nada.
Fernando toma uma decisão importante e resolve comunicar a Felisberto antes que tudo se quebre:
Fernando: - Felisberto eu já pensei e acho que não tenho outra idéia melhor só se você topar eu faço todos os seus trabalhos escolares até o fim do ano e ai topas?
Felisberto: - Bom eu vou pensar e depois te dou uma resposta.
Fernando: - Ok vou aguardar.
Fernando sai de perto dele e fica pensativo no que Felisberto poderá responder a ele.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como assim o colégio é vendido e os alunos param de estudar?
Muito loko isso...
Mas enfim...
e eu naum te dei essa ideia

Bjooo

e posta mais