sábado, 14 de junho de 2008

Valores da Vida

12:. Indecisão? O grupo: “Viva a sociedade livre, abaixo a sociedade repressiva” vai te ajudar.

(Seguindo sugestão de minha leitora mais assídua e mais bonita Karina Pedrosa Ferreira uma das idealizadoras da novela eu estréio neste dia o novo modelo da novela onde aparecerão diálogos entre os personagens da trama. Se não gostarem, mandem sugestões novas neste mesmo blog. Desde já agradeço.) (Neste capitulo começa também a aparecer o nome das musicas que tocam em cada cena ai se possível quando lerem as cenas escutem as musicas pra entrarem no clima)
(Pra não dizer que não falei das flores – Charlie Brown Jr.)
14 e 30 finalmente chega o grupo para a tal reunião que contará com a presença de Jaqueline Franco (negra), Roodney Luiz (gay), Felipe neguete (deficiente físico), Paulo Ricardo (idealizador do grupo “chega”), Carlos Alberto, Ana Flávia e Leonardo Pereira (ambos deficientes visuais), Fernando e Jéssica (ex- dependentes químicos) e para surpresa de todos Carolina e Karina resolvem participar da reunião. A reunião começa e eles começam a discutir os assuntos:
Paulo: - Então qual são as propostas de vocês?
Jaqueline: - Nós queremos apenas a inclusão destes jovens e de todos que são discriminados na sociedade na mesma para que possam viver em paz.
Paulo: - Mas como você pensa em fazer isso porque neste mundo de hoje é quase impossível?
Jaqueline: - Então nós estamos fazendo campanhas educativas e procuramos parceiros para que possamos fazer desta causa uma causa de todos.
Carlos indaga Jaqueline em alguns pontos que ele acha que não ficaram esclarecidos para eles que seria como eles do grupo reagem ao preconceito sofrido pelas pessoas que tem algum tipo de deficiência ou é “gay” ou até mesmo negro.
Carlos: - Jaqueline eu sofro preconceitos e como eu devo reagir em uma situação dessa?
Jaqueline: - Olha Carlos você deve ficar calmo e se possível não chorar ou fazer algo do tipo que possa fazer com que as pessoas zombem mais ainda da sua cara e se possível haja com naturalidade que é fundamental pro ser humano isso.
A reunião foi de vento em polpa e foi muito produtiva na visão de todos e ainda disseram que isso serve de incentivo para que a pratica de paz seja vista como uma forma de promover a inclusão social das pessoas com deficiência, “gays” e negros no âmbito social e no mercado de trabalho. 16 e 50 a reunião terminou e todos saem vão para seus devidos lares menos Carolina que vai para casa de Karina pois precisa desabafar algo importante para ela.
Carolina: - Karina posso ir pra sua casa?
Karina: - Claro que sim, você pode ir quando quiser.
Carolina: - É que eu tenho algo importante pra contar e não pode ser assim na rua pra não cair em bocas maldosas, pois ainda é um segredo.
Karina: - Ok amiga pode vir comigo sim.
Carolina: - Obrigado.
(Pólo – Fresno)
As duas vão pra casa de Karina e conversam bastante até surgir o assunto esperado por Karina que curiosa estava se consumindo em querer saber o que se trata este segredo tão sigiloso que Carolina não poderia contar na rua ou em algum outro lugar.
Karina: - Então Carol me conte o que você queria dizer pra mim.
Carolina: - Então... né eu to me sentindo estranha, pois depois que o Carlos me deu aquela declaração eu fiquei balançada, mas tipo eu não sei como agir pois eu também estou gostando de outra pessoa.
Karina: - Quem é esse outro rapaz?
Carolina: - Então... não é rapaz.
Karina: - Hãn?! Como??!!
Carolina: - Então... eu estou me descobrindo e estou sentindo algo diferente por uma menina especial que por enquanto não posso dizer quem é, mas tipo eu estou gostando do Carlos do jeito dele comigo, mas eu também estou gostando de uma menina que é amiga de verdade e acabei sentindo algo diferente para com ela algo além de amizade.
Karina: - Me diga quem ela é por favor, para eu poder te ajudar.
Carolina: - Não posso na hora certa eu te conto
Karina: - Não seria eu não né?
Carolina: - Não posso dizer.
( Déjà vu – Pitty)
Bom conversa vai e vem e Carolina não libera quem possa ser essa menina e Karina fica curiosa e confusa um pouco por pensar que possa ser ela.
Carolina e Karina acabam pegando no sono pois já são 22 e 30 e ali dormem.
(Você não diz – Encarte)
22 e 30 e Fernando está desesperado pois não consegue falar com Lílian. Nesta conversa ele quer pedir pra ela uma nova chance que ela mesma desperdiçou.
Fernando: - Caralho! Ela não atende este telefone celular!
Do outro lado Lílian está com outra pessoa que te faz uma declaração:
(Todo esse tempo – Mugsy)
Felisberto: - Princesinha você é muito linda como está sozinha ainda?
Lílian: - Ai, meu Deus desse jeito eu gamo.
Felisberto: - Ah! Gatinha não diga isso porque eu só estou dizendo a verdade e quero te formular um pedido.
Lílian: - Qual é o pedido? Eu estou ficando encabulada desse jeito.
Felisberto: - Eu vou ser direto contigo. Quer namorar comigo?
Lílian: - Ai meu Deus do céu eu não sei se posso aceitar.
Felisberto: - Porque? Você é linda e eu estou gostando de você aceita vai.
Lílian: - Ai, ai eu vou pensar amanhã eu te falo uma resposta concreta, mas de qualquer forma eu to balançada e caso eu não aceite você já me deixou encabulada e confusa.
Felisberto esboça um sorriso e vai embora pra casa dele.
23 horas o dia quase termina e Carlos Alberto recebe uma ligação de um parente que diz estar vindo pra cá no mês que vem e ele toma um susto. (Quebre as correntes – Fresno)

e continua a promoção até dia 22 deste mês. Comente e quem sabe se seu comentário for lega você ganha uma postagem aqui no blog e um personagem com o seu nome neste folhetim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estava muito curiosa para ver como que ia ficar com os diálogos. Eu gostei muito. Mas é claro que vc tem q aperfeiçoar um pouco mais, mas está legal.
Ah outra coisa q eu não poderia deixar de comentar é a curiosidade da Karina, rsrsrsrs
nem parece real neh? rsrsrsrs
Nessa vc se inspirou na vida real mesmo rsrsrs

Bjooo

Anônimo disse...

hehehe com certeza hehehe

Ana Yasha disse...

Diálogos me prendem. Li compulsivamente e espero uma continuação, logo.
E ah, isso me cheira a alguns fatos reais. haha.

:*