domingo, 4 de maio de 2008

Valores da Vida (A nova novela do blog)

1° Capitulo:. A Novidade

Primeiro dia de aula, todos ansiosos para conhecer a grande novidade que a escola tanto anunciou.
Mas para Fernando, Karina e Jéssica a novidade já era estar naquela escola.
Os três vinham de cidades diferentes. Fernando vinha de Curitiba, os pais dele resolveram mudar de cidade na tentativa de fazer com que o filho parasse de usar drogas. Eles escolheram Presidente Prudente por ser uma cidade no interior de São Paulo, pois acham que ali o filho encontraria melhores companhias e também um melhor tratamento antidrogas.
Karina e Jéssica tinham se mudado para a cidade praticamente pelo mesmo motivo, o trabalho dos pais. O pai de Karina conseguiu um trabalho melhor Presidente Prudente e então resolveu mudar-se com toda a família. Já o pai de Jéssica, um policial militar, foi transferido para a cidade forçando assim a mudança de sua família.
Fernando, Karina e Jéssica foram matriculados na escola Monsenhor Sarrion por ela ser conhecida como a melhor escola do ensino médio de toda a região e também por ela ter vários ex-alunos cursando o ensino superior nas melhores faculdades do país.
Sete horas, o sinal toca, todos os alunos se dirigem à quadra da escola, onde a diretora Joana D’arc lhes dá as boas vindas. Ansiosos, os alunos começam a perguntar sobre a tão comentada surpresas que os alunos teriam na volta às aulas, então Joana D’arc apresenta a todos três alunos: Ana Flávia, Carlos Alberto e Leonardo Pereira, ambos cegos. A novidade era que a partir daquele ano, alunos cegos freqüentariam as aulas junto com os demais alunos e que isso era uma forma de promover a integração social na escola.
Cada um dos alunos entrou em um ano diferente. Leonardo Pereira freqüentará o 1º ano C, Carlos Alberto o 2º ano B e Ana Flávia o 3º ano A.
Muitos alunos acharam aquilo uma maluquice, que aqueles alunos prejudicariam o rendimento dos demais, mas a Diretora não deu ouvidos para estes revoltosos e mandou todos para as salas de aula.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que vc colocou mesmo o capitulo no ar

E melhor ainda que foi hj

só não vou dizer q a historia tem um começo surpreendente, pq eu jah sabia como ia começar.kkkkkk

Bjoooo