domingo, 30 de março de 2008

"Critica musical", mandem mais que posto. (não posto)

Hoje em dia, quem ainda compra cd de música?
Uma pergunta pertinente, não!?
Na sexta-feira passada eu estava conversando com uma moça que vende cd’s e dvd’s piratas e ela me disse que a venda de cds é cada vez menor, então eu pensei comigo: “claro que é menor, com a possibilidade de fazer download de música gratuitamente pela Internet quem que vai comprar cd? Só quem não tem acesso a Internet”.
E mesmo assim sai mais barato mandar gravar um cd com músicas que a gente escolhe do que comprar um cd de música na ‘barraquinha’.
Sei que essa atitude de apoiar os downloads gratuitos não é correta e chega a ser crime por violar a lei dos direitos autorais, mas fala sério comprar cd é muito caro, especialmente o original. Se pelo menos as gravadoras fizessem algo para diminuir o preço das músicas. Mas não, o que elas querem é faturar e por isso agora estão pagando por isso.
A era dos compartilhadores de arquivos está apenas começando, a cada dia que passa surgem novos programas e os que já estão no mercado buscam melhorar cada vez mais. Com estes, você escolhe apenas as músicas que quer e não paga nada por isso.
Meu objetivo com este artigo não é fazer uma total apologia à pirataria, mas sim ser mais uma pessoa que quer que a indústria fonográfica faça algo para vender as músicas de nossos cantores favoritos por um preço justo, e assim ninguém sai prejudicado, nem as gravadoras, nem os cantores, muito menos nós admiradores de boa música mas com pouco dinheiro no bolso.

Obs:. não fui eu quem fiz esta critica.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ficou um lixo mas como fui eu mesmo quem escreveu td bem

Milhouse Van Houten disse...

nooossa inda bem que ela mesma veio aki dizer.
rsrsrs

coitado do meu blog!

Paulo Ricardo disse...

Gostei da estrutura do artigo!

Anônimo disse...

Pelo menos o Paulo para me anima

valeu Paulo

Na proxima vez eu foço melhor

Milhouse Van Houten disse...

"Pelo menos o Paulo para me anima" ah para Karina eu não animo postando seus artigos no blog???
e o Paulo tinha que escrever uns também quem sabe não ficam bons.